sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Don't Panic Button

Hoje, dia 10 de Outubro, é Dia Mundial da Saúde Mental. Associado a este dia está uma campanha: Don't Panic Button (que é como quem diz, O Botão para não entrar em Pânico). O conceito é: normalmente, quando se vê um botão vermelho, associa-se a pânico/perigo/emergência, que também está associada à cor vermelho.


Muitas pessoas que sofrem de ataques de pânico e ansiedade podem acabar por se isolar um pouco. O que se pretende é que, se use um botão vermelho, de qualquer tamanho ou feitio, em qualquer sítio, num casaco, numa camisola, numa mochila... Como um sinal de solidariedade para com todas as pessoas que sofrem de ansiedade, inclusivé pode ser o teu caso. Assim, quando andarmos na rua e virmos alguém com um botão vermelho, podemos pensar que, aquela pessoa, pode sofrer de ansiedade, ataques de pânico ou qualquer outra doença mental. Podes realmente perceber que não és o único. Isto não é um caso isolado. Assim, basta um sorriso, um abraço, demonstrar algum apoio... É uma forma de abrir um pouco o mundo para estes temas. E, de certo modo, mostrar às pessoas que não estão sozinhas!





Se aderirem a esta ideia partilhem fotografias do vosso botão vermelho com #DontPanicButton quer seja no facebook, instagram ou twitter. Acreditem que, mesmo com pequenos gestos, podemos fazer a diferença. Vamos apoiar esta causa.






Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

3 comentários:

  1. Precisava de um destes na testa, todo o apoio seria bem vindo para acalmar os meus stress's hahahaha

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a ideia e adorei. O mais giro é que tenho um botão vermelho numa mochila de há dez ou mais anos!! :D

    Uma bonita atitude que pode mesmo fazer a diferença. ;)

    oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar