quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Regressão à Média

Este post nada tem a ver com estatística ou matemática. Tem antes a ver com todas as contas que fazemos à vida.
Já todos tivemos aqueles dias em que, parece que tudo acontece ao mesmo tempo. Que tudo parece o fim do mundo. Dias quase intermináveis. Aqueles em que pensamos: "Mas porque raio é que me levantei da cama hoje?!", "O que é que ando a fazer com a minha vida?!", "Porque é que isto só me acontece a mim?!". Mas também já tivemos aqueles dias em que parece que vamos rebentar de felicidade. Que não conseguimos evitar aquele sorrisinho parvo e só nos apetece dar pulos de alegria. Onde tudo parecem arco-íris e unicórnios. O que é que estas situações têm em comum? Aparentemente, nada. Mas, a verdade, é que nenhuma delas dura para sempre. Não importa o quão feliz ou tristes estejamos neste momento pois, mais tarde ou mais cedo dar-se-á uma regressão à média. Tudo voltará ao seu estado dito "normal". É como se a nossa vida fosse uma reta (apesar de todos os altos e baixos). Não interessa o quanto à frente ou trás estamos posicionados nela, mais tarde ou mais cedo, regressaremos ao centro.
É como se costuma dizer: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe".
Por isso, se estás a passar por uma situação menos boa lembra-te disto. Melhores dias virão, tenho a certeza!








Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. E bem assim mesmo, mas dificil pensar nisso nos dias que queremos que um raio nos parta.
    http://girlstyle11.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Na 2f o meu dia foi mesmo assim, tudo aconteceu


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. O grande problema é as coisas que queremos, ás vezes demorarem tanto tempo ou não acontecerem na altura em que se quer,mas também é verdade que quando menos se espera, acontece algo que queremos muito. :)

    ResponderEliminar
  4. Se eu conseguisse pensar de forma positiva todos os dias é que era óptimo , o que nem sempre acontece, mas concordo contigo, pois acabamos sempre por voltar ao centro ,como se costuma dizer a vida é feita de altos e baixos.


    BEIJINHOS
    A MODA AO MEU ALCANCE

    ResponderEliminar