quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Diário de uma Voluntária de Saltos #4

Desde segunda feira que não tenho dormido muito bem. Mas não falto ao meu compromisso de estar presente todas as quartas (apesar de estar inundada em trabalhos e de ter um exame nesse dia).
No geral, não foi um dia muito difícil.
Em vez a ir buscar à sala para fazermos algumas atividades, fiquei com ela na sala durante algum tempo para a ajudar nos trabalhos que estava a fazer. Tinha de escrever os números até 5 por extenso. Tem algumas dificuldades e é bastante trapalhona. Desconcentra-se muito facilmente e isso também não ajuda nada. São uma turma de 26 crianças do 1º ano, a professora não tem mãos a medir. É uma turma demasiado grande para poder acompanhar as crianças uma a uma.
Depois do lanche da manhã que devorou em menos de um instante, saímos da sala. Estava meia aérea (como já é habitual) e não se conseguia decidir sobre o que queria fazer. Acabámos por ir para a salinha do costume e fez a continuação do concerto da semana passada. A amiguinha dela não estava a colaborar muito no espetáculo, por isso fui eu atuar. Cantou o que pareceu ser a mesma música da semana passada (o que continuei sem perceber uma palavra) e eu dancei (que nem uma parva). Depois, vá-se lá saber como, começou a cantar uma música dos D'ZRT (ai, memórias...) e aí sim, eu pude acompanha-la!
Lá para o final, mesmo quando estava quase na hora de me vir embora decide que quer que lhe leia um livro. Era da Rua Sésamo e o campo ou a quinta (já não sei bem...). Sentamo-nos nos puffs e lá ficou ela, super quietinha, como nunca a tinha visto antes (nem imaginava ser possível), a ouvir a história. O problema foi, como já vem a ser hábito, quando lhe digo que está na hora de ir para a sala e que tenho de me vir embora. Finge sempre que está a dormir mas, depois de muita insistência lá se levanta (contrariada) e vai para a sala.
Eu não estava muito enérgica ontem, mas ela não me desafiou muito e aquela horinha (que passa sempre mais rápido do que devia) correu bastante bem.
Para a semana há mais.



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

3 comentários:

  1. Muito bem :) Eu tmb já fui voluntária com crianças, a tua ajuda é preciosa :)
    www.honestlyme.pt

    ResponderEliminar
  2. Nem imagino como deve ser gratificante :D

    Beijinhoooos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar