terça-feira, 10 de março de 2015

De Saltos por aí... | Choupana Caffe

Quem me conhece sabe que eu adoro o Choupana Caffe. Vou lá com alguma frequência (dar aquela facadinha na dieta) porque, para além de gostar da comida (tudo o que tenha bolos para mim é o paraíso) também gosto imenso do espaço e o atendimento é agradável. Tem um ambiente bastante familiar e acolhedor, mas evitem a hora de ponta (assim por volta das 5 h). É que aquilo é cafezinho para por a malta a fazer fila até à porta!

Para quem gosta de estudar fora de casa é uma boa opção (uma vez que têm muito por onde afogar as mágoas) e tem uma esplanada assim mais ao estilo de um terraço interior que, apesar de não ser muito grande, fará a delícias que qualquer estudante universitário (ou não) que prefira olhar para as nuvens a ler qualquer calhamaço que seja . Calma, não quero que andem por aí a dizer que não vão caber no vosso biquíni preferido por minha causa. Há opções mais saudáveis para quem queira manter a linha (embora eu raramente opte por tais caminhos): o sumo do dia é sempre diferente e muito saboroso, assim como os batidos e iogurtes com fruta fresca e cereais que são ótimos! Para os amantes (ou viciados) em cafeína, devo dizer que os cappuccinos, lattes e afins também são maravilhosos!
Agora deixo-vos algumas fotos para que se possam babar e roer de inveja.

Croissants de chocolate (a minha iguaria preferida) e
expresso bombom de Nutella: uma mistura de café, Nutella, chantili e
provavelmente mais qualquer coisa que não identifiquei.
No fundo uma bomba calórica de pura felicidade para as minhas coxas.


Caso com quem me oferecer um destes!



Sumo de laranja e café a acompanhar uma grande seca.


Tudo o que se pode desejar para ser feliz!

Opções mais saudáveis: iogurte com uvas e
pepitas de chocolate ou melão e ananás


Expresso Chouppana com doce de leite


Bolas de berlim (não são as melhores que já comi, mas são boas)
e sumo de manga laranja.


Tostas de frango (de comer e chorar por mais!!)
e sumo de banana e morango


















Então, ficaste convencido(a)? Pelo menos de água na boca aposto que sim!

Fica perto do metro do Saldanha. Se puderem dêem lá um saltinho. Prometo que não se vão arrepender!



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários: