sexta-feira, 13 de março de 2015

Liebster Award

Bom, ao que parece, fui nomeada pela Jessie Bessie de O Diário da Jessie Bessie para um Liebster Award.

"Ok, agora em português por favor! Que raio é isso?!" 





No fundo, é dar a conhecer à blogosfera blogs mais pequenos (com menos de 200 seguidores). E, antes de mais nada, muito obrigada Jessie , não estava nada à espera que me nomeasses. Se ainda não conhecem O Diário da Jessie Bessie, digo-vos já que estão a perder uma grande parte da vossa vida blogeira!

E os nomeados são:

1. Sofia Marques - My Dear Dreamers 
4. Daniela Henriques - The Perfect Blush
(apesar de ser um blog um pouquinho maior, adoro)


11 Factos sobre mim (porque os 50 que fiz num post anterior não chegam!):

1. Não gosto de café frio. Café que é café é quente (não é um simples gosto, é um estilo de vida)!;
2. Os meus maiores defeitos são, provavelmente, a teimosia e o orgulho;
3. Adoro comer iogurte com fruta;
4. Tenho um fraquinho por homens de farda;
5. Odeio que me façam esperar;
6. Não gosto que me mexam no cabelo;
7. Gosto que me escrevam cartinhas, postalinhos e coisinhas (sou muito old school);
8. Prefiro deita-me tarde e acordar tarde do que deitar-me cedo e acordar cedo;
9. Sou do signo aquário;
10. Adoro cantar no carro (e faço questão de ser a voz principal, as secundárias assim como a guitarra e a bateria. No fundo sou uma artista muito completa);
11. Detesto falta de profissionalismo!

Perguntas de quem me nomeou:

1. Como nasceu o teu blog? e 2. Como escolheste o nome do teu blog?

Querem mesmo saber? Mesmo, mesmo? Então espreitem este post aqui

3. Qual a tua maior inspiração?

Tudo o que me rodeia. E é sobre isso que escrevo. Regra geral tenho sempre algo/alguém por detrás de cada post que escrevo: uma experiência pessoal ou de alguém próximo, qualquer coisa que tenha visto na rua ou um tema que me interesse particularmente e que se enquadre nos dias de hoje... Cliché: a vida inspira-me!

4. Que tipo de blogs gostas de ver?

Gosto de blogs de moda e beleza. No entanto, interesso-me muito mais por blogs de experiências pessoais, uma vez que são de uma mais fácil identificação com o outro. Consigo-me, muitas vezes, rever-me no que outras pessoas escrevem e, não fosse eu uma aspirante a psicóloga, entrar um pouco no mundinho das pessoas fascina-me. 

5. Impressões e sugestões para o blog que te nomeou?

O Diário da Jessie Bessie é simplesmente espetacular (e não digo isto só por ela me ter nomeado). Tem posts super atuais e uma escrita bastante caraterística e divertida que é algo que procuro sempre nos blogs que sigo. Gosto imenso e não falho a leitura de nenhum post! Não tenho dúvidas de que este blog chegará muito longe, até porque sei (de fontes bastante seguras e credíveis) que a Jessie é lutadora e empenhada em tudo o que faz. Continua com o ótimo trabalho! 

6. Organizas-te de alguma forma para postar ou quando dá?

Eu tento postar o mais que posso. Não gosto de ficar mais de 2 dias sem postar nada. No entanto, nas alturas do aperto (que é como quem diz, quando começam os trabalhos e os exames), nem sempre me é possível manter o blog atualizado. Portanto, quando tenho um tempinho organizo-me. Quando não tenho é quando dá (e quem dá o que tem a mais não é obrigado não é verdade?).

7. Planos para o blog?

Continuar a fazer o que tenho feito até aqui: escrever o que me apetece, sendo sempre eu.

8. A maior dificuldade/desafios em ter um blog?

Manter o blog atualizado com temas atuais ou, apesar de ser facilmente "inspirável" nem sempre consigo escrever sobre o tema que quero. Há dias em que simplesmente me sento à frente do computador com um tema em mente e o texto simplesmente não flui. 

9. Já fizeste amizades através do blog?

Não, pelo menos para já. O meu blog ainda é um bebé (8 mesinhos) por isso talvez ainda possa vir a acontecer. Mas já encontrei blogs de algumas pessoas que conheço.

10. Qual é o teu trabalho de sonho?

O meu trabalho de sonho passa, sem qualquer dúvida, pela Psicologia. Ainda ando à procura de uma área mas provavelmente irei parar à clínica. Consigo mesmo imaginar-me a trabalhar em contexto hospitalar. Psicóloga do INEM também é algo que me interessa. Gosto do desafio, de coisas difíceis e casos dramáticos. Mas, acima de tudo, gosto de saber que consigo ajudar.

11. Resume a tua personalidade numa frase.

Tendo em conta que são duas frases pequenas, passam bem como uma (não?):

1. Don't sweat the small stuff;
(Não te preocupes com coisas pequenas/de pouca importância)

2. Para chegares onde os outros não chegam, faz aquilo que os outros não fazem. 


Lembrem-se:
Keep, your heels, head and standards high
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Gostei imenso, my sweet Nessa. :) Nos 11 factos sobre ti, confesso que alguns fiquei surpreendida, do género "Quem não gosta de festas no cabelo??", e outros já sabia e concordo (afinal se é café, tem de ser quente) :P
    Muito obrigada pelas impressões do meu blogue, gostei imenso de ler, e estou aqui para apoiar também o sucesso deste teu pequeno (em meses) mas grande (em qualidade) blogue. ;)

    ResponderEliminar
  2. Café frio não! ahahaha
    A parte do cantar , pois....( hahaha, acho que é de "família")

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. És uma pessoa linda, e acho que sabes isso. Tens tudo o que é preciso para dar uso a essa personalidade fantástica, essa força que te caracteriza, e a psicologia vai agradecer-te imenso por fazeres parte dela.
    Beijocas.

    ResponderEliminar