quinta-feira, 7 de maio de 2015

Diário de uma Voluntária de Saltos #21

Esta semana já ia preparada para o pior. Já tinha um discurso preparado e a minha cara de má bem treinada para qualquer possível mau comportamento. Felizmente, não foi necessário. 
A minha peste encontrava-se no seu nível máximo de preguicite aguda. Num exercício de completar espaços com as palavras corretas que se encontravam na margem direita do livro, decidiu copiar as palavras todas por ordem, convicta de que estava tudo bem feito. Depois outro exercício de copiar palavras e completar espaços. Mas, como eu cheguei no início deste exercício a cantiga foi outra. Estive ali a puxar por ela e a certificar-me de que ficava tudo bem feito até ao final da aula. Por entre sucessivos "Ajuda-me!", "Eu não sei...!", "Diz-me lá só as letras!", alguns suspiros de desespero, algumas cara de amuo e umas ameaças de que ficaria a acabar o exercício no intervalo se não se despachasse, lá se resolveu a terminar-lo. 
Tem graves problemas em tomar decisões do que quer fazer. Hoje não foi exceção. Mas decidiu que queria fazer um desenho. Pediu-me para voltar a repetir o desenho que havia feito a semana passada e que ela tinha rabiscado e ficado feio. Lá o fiz. Mas o que é que ela decidiu voltara a fazer? Rabiscá-lo claro. E depois faz birra. O que vale é que lhe passou depressa.
Saimos da biblioteca mas, como ainda não tinham entrado para a sala, ficou a brincar um pouco cá fora. A Íris veio ter connosco:

"- Eu gostava que tu fosses minha Amiga Grande.
- Então mas eu sou tua amiga.
- Mas não és grande...
- Não sou?! Sou maior do que tu!"
(A Íris é um doce de menina mas, como se porta bem não tem uma Amiga Grande. Contudo, é a minha Amiga Pequena adotada (apesar de nunca lho ter dito, é assim que a considero)).

Passado um bocado disse-lhes que tinha de me vir embora. A Íris deu-me um beijinho e a Nicole continuou a brincar. Depois olha para mim:

"- Vou-me embora.
- Está bem, adeus.
- Então e o meu beijinho?
- A Íris já te deu por isso..."

(e corre para a sala)

Pronto e é isto que tenho direito... Enfim, na "compra" de uma "tive direito" a duas (mas só a um beijinho).



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário