sábado, 13 de junho de 2015

Oh meu Rico Sto António

"Oh meu rico Sto António,
Hoje é noite de folia,
Vamos esquecer os exames,
Prepara masé a sangria!"

(admito, isto não é totalmente da minha autoria... foi uma adaptação de uma quadra que vi num post da Mega Hits. Mas adapta-se bem ao que estava a sentir ontem)


Costumo dizer que há três alturas do ano em que é "impossível" andar em Lisboa:
  1. Quando o Benfica é Campeão
  2. Passagem de Ano
  3. Noite de Santo António

Mas isto não é nada que abale uma verdadeira alma alfacinha! Pois isso, como bom lisboesta que se preze, lá fui eu ontem correr os arraiais da minha cidade e dançar ao som de tudo o que é música pimba, barsileiradas e música tradicional (no fundo, tudo dá para por o esqueleto a mexer). Ela foi Alfama, ela foi Portas do Sol, ela foi Graça, São Vicente de Fora, Voz do Operário... Foi a loucura!



Nem toda a gente entende o espírito do Santo António. Há quem adore e quem odeie. Há quem só vá para beber até cair e armar confusão (no fundo, o que fazem todas as noites quando saem de casa). Para mim, esta é uma altura em que as ruas se enchem de alegria e de gente (são mais do que as mãe confesso) para festejar, beber uns copos, dançar a noite toda e ver as marchas (e desde já dou os parabéns ao Alto do Pina que, este ano, conseguiu passar a perna a Alfama). É das melhores noites do ano que Lisboa tem para oferecer (claro que na manhã seguinte há garrafas, cacos e copos de plástico por todo o lado, mas há sempre quem não se saiba comportar, o que, na boa verdade, também já não é novidade para ninguém).

Este ano já acabou (ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!)... mas uma coisa é certa, para o ano há mais e eu lá estarei batida!


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário