quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Será que mais ninguém me conhece como eu me conheço?

"Mais ninguém me conhece como eu me conheço."

Muitos de nós partilhamos desta opinião (eu inclusivé). Mas será que é mesmo assim?
Bom, é difícil alguém nos conhecer melhor do que nós próprios, porque somos nós! É algo bastante pessoal e íntimo. Por isso é que saber no que é que a outra pessoa está a pensar ou está a sentir é deveras fantástico (e faz furor nos romances literários e cinematográficos). Mas nem sempre isto acontece. A maioria das vezes só nós sabemos o que nos passa pelo pensamento. Somos nós os detentores da verdade, de todos os segredos, de todas as manias e paranóias. No entanto, não nos resumimos só a isto. Há um outro lado que, muitas vezes, não conseguimos observar. Lado esse que só é visível aos olhos dos outros. Digamos que é um lado mais subjetivo. Nós sabemos o que queremos transmitir aos outros, mas não sabemos o que realmente acabamos por conseguir transmitir. É a nossa atitude, a nossa presença. E, no que a isto diz respeito, quem nos rodeia pode ter uma opinião bem distinta da nossa. Mas também nós já experienciámos algo do género. De certeza que já vimos qualidades em alguém, contudo a própria pessoa insistiu em negá-las, exatamente por não ter consciência deste seu outro lado. 

"Às vezes desejamos que as pessoas se vejam como nós as vemos"
Anatomia de Grey

Parece, então, existir aqui os dois lados da moeda.
Mas a questão mantém-se: Será que mais ninguém me conhece como eu me conheço?



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário