terça-feira, 8 de setembro de 2015

TAG | Os meus Sapatos

Desta vez decidi ser uma autodidata e responder a esta TAG sem ninguém me ter nomeado. Porquê? Porque é sobre sapatos minha gente!! E vocês sabem que se há coisa que dá aceleramento ao meu coraçãozinho são sapatos!

Vi esta TAG no blog O meu Poema, gostei e pronto. Estarei a responder às perguntas criadas pela autora desse blog e a minhas nomeadas (no máx. três) terão de responder às perguntas que eu indicarei no final. Compreendido? Então vamos a isso!



1. Quais são os três principais requisitos que, para ti, os sapatos têm de ter para os comprares?

Para mim os sapatos têm de ser confortáveis (embora, se gostar muitooo de uns sapatos feche um pouco os olhos a este requisito), giros e, de preferência, que tenham um bom preço. Contudo, sou pessoa de alargar os cordões à bolsa e investir num par de sapatos que sei que vou usar muito porque (acho que já todas tivemos essa experiência), muitas vezes, o barato sai caro. Ou então de aproveitar os saldos para poder comprar algo bom, a um preço mais acessível. 

2. Qual é a história mais engraçada/insólita que já passaste com os teus sapatos?

A minha história mais engraçada foi, provavelmente, este ano na benção das fitas. Quem traja sabe que os sapatos do traje académico podem ser o nosso pior pesadelo. No entanto, de momento, não tenho nenhum problema doloroso com os meus. Aliás até me estão um pouco largos. 
Estava eu com umas amigas a tagarelar como já não é de estranhar quando decido dar "um pontapé no ar" (não me perguntem porquê, devia estar a explicar alguma coisa ou, mais provavelmente, a fazer figuras) e o meu sapato sai disparado (se não estava a fazer figuras antes, naquele momento fiz de certeza). Houve quem se risse e quem levasse as mãos à testa a modos de "Pronto, começou, é sempre a mesma...". Eu ri-me um pouco (juro que foi só mesmo um pouco), mantive a postura e lá fui eu, a coxear buscar o meu sapato, com um pé calçado e outro descalço.

3. Quais são as cores que predominam no calçado que adquires?

Predominantemente preto. Acho que é uma cor bem sofisticada, elegante e que fica bem com tudo. Especialmente no que toca a botas. Adoro botas pretas! Também tenho alguns pares de sapatos castanhos. Mas são mais sapatos de verão ou sandálias. No que toca a sapatos não arrisco muito nas cores. Jogo sempre pelo seguro.

4. Qual é o estilo de sapatos do qual não abdicas?

Sabrinas. Nem sempre foi algo que gostei mas agora tenho de ter sempre mais de um par. É algo que uso às carradas! Basta parar a chuva e é ver-me a descer do salto das botas e a desfilar em sabrinas até voltar a chover a potes.  Ficam bem com calças, saias, vestidos, calções... tudo! São super práticas e há de todos os feitios e mais alguns. Um par de sabrinas pretas e umas castanhas/nude têm de estar sempre na minha sapateira. São um básico na vida de qualquer mulher. 

As minhas nomeadas para responder a esta TAG são:


Muito bem meninas, as perguntas a que vão ter de responder são:

1. Qual o teu par de sapatos preferido?
2. Tens alguma memória ou alguma história associada a um par de sapatos (quer seja mais atual ou de infânia)?
3. Gostas de saltos altos? Porquê?
4. Quantos pares de sapatos (ténis, botas, sandálias... tudo conta!) tens no total? Qual o tipo/modelo que mais predomina na tua coleção?

Ok, talvez eu seja um pouco batoteira e tenha colocado duas perguntas numa só... Mas vocês desculpam não é? 

Todas as pessoas que quiserem podem e devem sintam-se à vontade para responder às perguntas nos comentários, se assim o entenderem ou serem autodidatas como eu. Eu estou mortinha por saber as respostas!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Que pena a tua história dos sapatos não ter acontecido quando eu estava por perto, teria conseguido roubar-me umas belas gargalhadas. Ou talvez só conseguisse fazer-me mostrar, ligeiramente, uma parte dos meus dois grandes dentes da frente. Mas, na verdade, lá bem no fundo, eu sabia que iria fazer-me rir.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahaha agora andam sapatos a voar, com que então !? ahahahah

    ResponderEliminar