quinta-feira, 14 de julho de 2016

Licenciatura: Check!

Ainda me lembro da manhã em que recebi o (bem-dito) mail. Do dia da inscrição. Do 1º dia de aulas. Um Mundo novo. Era tudo o que eu queria. Ansiedade, medo e uma pilha de nervos transformaram-se num sentimento de familiaridade e confiança (bom, pelo menos na maior parte dos dias). 
Não vou mentir, formam anos de (sangue) suor e lágrimas. Não foi fácil e, por isso, agora também é difícil de acreditar que "acabou". O meu primeiro objetivo está concluído: sou oficialmente Licenciada em Ciências Psicológicas (o que, no fundo, não equivale a grande coisa). Houve dias em que duvidei das minhas capacidades, tive medo de poder não estar à altura "será que estou a sonhar demasiado alto?". Mas nunca baixei os braços (ou os apontamentos). Concluir esta 1ª parte do meu percurso académico não me podia deixar mais orgulhosa. Agora segue-se o verdadeiramente assustador (mas pelo qual estou em pulgas que comece) Mestrado em Psicologia Clínica. 

Este foi um ano de realizações. De muita pressão mas que, felizmente, teve mais lágrimas de alegria do que de tristeza. Foi o ano de provar a mim mesma do que era capaz. E, neste momento, sei que sou capaz de muito mais! Estou pronta para dar o próximo passo e continuar a estudar a área pela qual me apaixonei (e me continuo a apaixonar todos os dias). 
Bem, talvez o próximo passo que estou disposta a dar seja em direção à praia... Mas é um passo bem merecido, ok?! 
Faculdade, encontramo-nos em Setembro. 
Férias vamos ser tão felizes juntas!!



Lembrem-se:
Mantenham os olhos nas estrelas e os saltos no chão,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário